O que é o aplicativo AVATAR DA SAÚDE?
O Avatar é um aplicativo de saúde digital, que tem por objetivo ajudar seus usuários a identificar os riscos à saúde, evitar doenças, ter informações e direcionamentos confiáveis sobre como cuidar de sua saúde física e mental, inclusive sobre como ter uma vida mais saudável, de forma leve e divertida. Todos os conteúdos apresentados foram desenvolvidos por uma equipe de saúde multidisciplinar (médicos da equipe do Avatar e da empresa) para ajudá-los em suas respectivas jornadas por uma vida saudável. O Avatar é um benefício contratado por sua empresa, fornecido a você de forma gratuita e de caráter opcional.
Por que são solicitadas informações sensíveis sobre minha saúde física, mental, emocional e financeira, além de dados referentes à vida sexual, religião e etnia ?
Para que o Avatar possa lhe orientar adequadamente na sua jornada a uma vida mais saudável, é preciso conhecer o ponto de partida e ao fornecer tais informações, os resultados a partir de nosso algoritmo serão personalizados de acordo com seu perfil pessoal e de saúde. Solicitamos informações sobre o seu dia a dia para que esses dados sobre a sua saúde física, mental, emocional, sexual e outros dados sensíveis sejam avaliados por nossos algoritmos para demonstrar o seu progresso, fornecer incentivos via campanhas e conteúdos direcionados relevantes para a sua jornada saudável.
Como funciona o algoritmo que irá tratar os meus dados pessoais?
O nosso algoritmo utiliza os seus dados pessoais nas seguintes etapas:
1º. Os seus dados serão solicitados para o cadastro e Mapeamento de saúde pelo celular. Tais dados são necessários e servirão como base para todos as demais etapas da prestação de nosso serviço e com respostas automáticas, após o preenchimento do questionário.
2º. Após o preenchimento do questionário, as respostas serão automaticamente utilizadas, por nosso algoritmo, para a identificação de riscos à saúde, físico, mental e emocional, bem como a sinalização destes em cores para ajudar o time de saúde nas missões para reverter os riscos. O nosso algoritmo baseia-se em estudo de mensuração, como, por exemplo, o DASS21 para medir quantitativamente o nível de angústia com base em três pilares: depressão, ansiedade e estresse. O DASS não é uma ferramenta de mensuração categórica de diagnósticos clínicos. Entretanto, o acompanhamento médico é essencial para que seja feito o diagnóstico preciso.
3º. Os resultados dos mapeamentos com indicadores de saúde apoiados nos sete pilares (saúde física, mental, social, financeira, cultural, profissional e ambiental) serão enviados ao seu e-mail, demonstrando os dados que serão armazenados e utilizados pela equipe Médica da Victory e acompanhados pela equipe de saúde de sua empresa, caso você assim tenha permitido no momento de cadastro.
4º.Você também poderá utilizar o aplicativo para integrar com diversas plataformas digitais, tais como: Telemedicina, Ambulatórios Médicos, operadoras de planos de saúde, saúde ocupacional e outros players do ecossistema de saúde.
5º. Você poderá fazer uso das redes sociais, para compartilhar o seu desempenho em nossa Gamificação, tais como o WhatsApp, facebook, Instagram, ajudando-nos na divulgação da marca.
6º. Alguns dados a mais poderão ser solicitados caso você faça uso dos seguintes Módulos de Gestantes, Nutrição, Saúde Mental, Saúde Emocional, Crônicos, Covid, com equipe multidisciplinar de apoio durante as campanhas.
7º. Os dados de seu dispositivo serão utilizados para o envio de alertas, campanhas e comunicações de saúde. Você poderá determinar se deseja recebê-los diretamente na seção de configurações do app e de seu celular.
Informamos que os seus dados pessoais ou de sua saúde poderão ser acessados apenas pelas áreas médicas do Avatar da Saúde e de sua empresa. Outras áreas da empresa, como a área de Recursos Humanos, terão acesso apenas aos relatórios consolidados e anônimos de respostas para fomentar a criação de programas de saúde e bem estar que sejam relevantes para a população de acordo com os riscos identificados.
Minhas informações de saúde serão visualizadas pela empresa ou por terceiros? Quem pode visualizar minhas informações e interações dentro do aplicativo?
As suas informações de saúde e interações dentro do aplicativo poderão ser acessadas e utilizadas pelo departamento médico de sua empresa, respeitando-se o sigilo médico e a legislação vigente, e pela equipe saúde da AVATAR DA SAÚDE, com a finalidade de criar programas de acompanhamento de saúde e bem-estar e para direcionar ações personalizadas de cuidado e apoio em caso de necessidades específicas. Você poderá optar por compartilhar os seus dados com a Equipe Médica de sua empresa e obter o acompanhamento médico personalizado em sua jornada, para que você possa atingir ainda mais rápido a sua meta de uma vida saudável. Caso tenha permitido o compartilhamento de dados com a sua empresa, você poderá revogar e interromper o compartilhamento destes dados a qualquer momento no seu painel de usuário.
Você também poderá optar, durante o preenchimento dos questionários de saúde, por compartilhar os seus dados com empresas de benefícios parceiras para fins de algum atendimento específico, tais como psicólogos e médicos especializados em alguma questão de saúde. Tal compartilhamento visa única e exclusivamente possibilitar o seu atendimento pelo serviço médico competente e respeitará a privacidade selecionada, sendo tratados com extremo sigilo.
Nesse sentido, informamos que a área de Recursos Humanos não terá acesso a dados individuais, mas apenas a visualização de dados estatísticos com base na quantidade de respostas, bem como as respectivas métricas ou porcentuais. Tal visualização não permite o acesso aos dados nominais referentes ao autor das respostas ou às informações de condição de sua saúde.
Ao acessar o aplicativo pela primeira vez preciso preencher um cadastro, é obrigatório o preenchimento? Se não preencher o cadastro posso utilizar o aplicativo?
O cadastro é necessário para que possamos prestar o serviço previsto em nossos termos de uso. Ademais, é nesse momento que você poderá escolher ter o acompanhamento médico pela equipe da sua empresa durante a sua jornada. Portanto, as suas respostas são necessárias para a correta utilização do aplicativo, para que nossos contatos e interações personalizados possam ser compatíveis com as suas expectativas, momento atual de saúde e com o propósito de tutela da saúde do aplicativo.
Lembre-se de que a utilização deste aplicativo é totalmente opcional e tem como objetivo auxiliar você em uma jornada por uma vida mais saudável. Caso não se sinta confortável em preencher o cadastro, ou em realizar o aceite dos termos de uso, você pode optar por não utilizar o aplicativo ou entrar em contato com a nossa equipe de privacidade: lgpd@avatardasaude.com.br para pedir a exclusão de dados já fornecidos, salvo limitações aplicáveis.
Para que eu possa utilizar o aplicativo é obrigatório o preenchimento do questionário de mapeamento de saúde física e/ou mental?
O preenchimento dos questionários de mapeamento de saúde não é obrigatório para a utilização do aplicativo, e o mesmo também pode ser preenchido parcialmente e retomado a qualquer momento. Mesmo não sendo obrigatório, recomendamos que realize o preenchimento, para que seja possível identificarmos os riscos a sua saúde e fornecermos uma experiência personalizada.
Lembre-se de que a utilização deste aplicativo é totalmente opcional e tem como objetivo auxiliar você em uma jornada por uma vida mais saudável. Caso não se sinta confortável em preencher o cadastro, ou em realizar o aceite dos termos de uso, você pode optar por não utilizar o aplicativo ou entrar em contato com a nossa equipe de privacidade: lgpd@avatardasaude.com.br para pedir a exclusão de dados já fornecidos, salvo limitações aplicáveis.
Por que devo fazer as Missões e cumprir as Metas?
As missões apresentadas no aplicativo são indicadas para que você possa melhorar a própria saúde, e são voltadas aos fatores de risco à sua saúde identificados através do preenchimento do mapeamento de saúde.
Para que serve o Módulo de Humor?
O módulo de humor é uma ferramenta para que você possa ter um recordatório de como estava seu humor nos últimos dias. Você pode registrar seu humor quantas vezes desejar em um dia, e posteriormente acompanhar o histórico na seção “Minha Saúde” > “Linha do tempo meu humor”
Como funciona o Módulo de Competições?
O módulo de competições é uma forma de estimular seu engajamento com as ações de saúde de forma divertida. O conteúdo das competições é sugerido pela equipe de saúde de sua empresa e a inscrição é aberta para todos que desejem participar voluntariamente. Você pode recusar ou abandonar uma competição a qualquer momento, basta acessar o módulo de competições, clicar na competição que está participando, clicar no menu superior direito e em “Recusar”. Algumas competições geram um ranking público específico, para estes casos, esteja ciente de que seu nome só será incluído no ranking se você expressa e destacadamente autorizar, na própria tela de ranking.
Para que servem os módulos Exames e Medicamentos em Minha Saúde?
O Avatar da Saúde tem como objetivo ajudar você a cuidar de sua saúde com as informações em um só local, e para isso criamos duas ferramentas que podem lhe ajudar na jornada de saúde:
Como funciona o módulo de gestantes
Se você descobrir que está gestante, em qualquer momento da gestação poderá informar isto no app, e então terá acesso à um módulo com informações específicas sobre a gestação, pré-natal e o período pós parto, de acordo com seu período gestacional.
Integração com Redes Sociais
Após concluir qualquer missão no app você pode divulgar suas conquistas nas redes sociais, para isto basta clicar no botão “Compartilhar” após finalizar a missão e você poderá compartilhar em suas redes sociais, para isto você já deve ser um usuário das redes sociais em que desejar compartilhar.
Se eu quiser alterar ou excluir alguma resposta que forneci no questionário de mapeamento, como devo proceder?
Após o preenchimento de uma resposta, não é possível alterar diretamente pelo aplicativo, mas você pode solicitar qualquer alteração através do e-mail lgpd@avatardasaude.com.br
Se eu começar a responder o questionário e me arrepender, o que posso fazer?
Você pode a qualquer momento solicitar a exclusão de seus dados através do e-mail lgpd@avatardasaude.com.br
Como posso saber quais informações pessoais são armazenadas pelo aplicativo?
Se quiser saber quais informações temos acesso, consulte a nossa Política de Privacidade. Você também pode solicitar um relatório de seus dados pessoais através do e-mail lgpd@avatardasaude.com.br.
Se eu sair da empresa, o que acontecerá com meus dados armazenados no AVATAR DA SAÚDE?
Como o Avatar é um benefício oferecido por sua empresa, caso deixe de ser colaborador, os seus dados serão excluídos da ferramenta automaticamente no prazo de 30 dias após o desligamento, e você não terá mais acesso ao aplicativo, pois estará encerrada a finalidade da manutenção de seus dados em nossa plataforma.
Entretanto, caso você tenha interesse em exercer algum direito previsto na LGPD, tais como acesso aos dados, portabilidade e exclusão de seus dados, você poderá solicitar através do e-mail lgpd@avatardasaude.com.br, respeitados os limites aplicáveis ao caso concreto.
Como posso realizar alguma solicitação em relação aos meus dados pessoais ou exercer os meus direitos previstos na LGPD?
Quaisquer dúvidas ou solicitações em relação aos seus dados pessoais poderão ser realizados através do e-mail lgpd@avatardasaude.com.br.
Como posso ter mais informações sobre como a AVATAR DA SAÚDE coleta e realiza o tratamento de informações?
Você pode obter mais informações a respeito através de nossa política de privacidade, disponível em https://avatardasaude.com.br/privacidade
Onde minhas informações ficam armazenadas?
As informações coletadas pelo AVATAR DA SAÚDE ficam armazenadas em nosso datacenter, seguindo os mais rígidos padrões de segurança física e lógica, para garantir a proteção dos seus dados e impedir qualquer acesso não autorizado. A Avatar da Saúde segue os padrões e normas internacionais de utilização para a coleta e armazenamento de dados de saúde.
Alameda Vicente Pinzon, 54
Vila Olímpia (CUBO Itaú)
São Paulo, SP
CEP: 04547-130
(11) 5555-5102
(11) 99404-1549