menu

ROI DA SAÚDE

ROI DA SAÚDE

Mais economia e muito mais saúde para o colaborador!

A pandemia nos trouxe uma reflexão muito importante sobre o ROI DA SAÚDE, o que significa que as empresas que investem em saúde e bem-estar, estão à frente no mercado, e são valorizadas por implantar programas de qualidade de vida, dentro ou fora do ambiente corporativo, resultando em colaboradores mais saudáveis e mais protegidos pelo acometimento de doenças de qualquer natureza, até de pandemias.

O mercado atual exige dos gestores de recursos humanos, em geral, muita habilidade para a conquista do (ROI). Já no setor na saúde, mais especificamente na área dos planos médicos, os investimentos são voltados principalmente para a saúde preventiva, o que torna, ainda mais importante e desafiador, medir o ROI desses programas preventivos.

Nesse sentido, é preciso adotar estratégias baseadas em indicadores e dashboards que demonstrem “como podemos calcular essa importante economia”, colocando em prática, e ao mesmo tempo gerenciando, todos os impactos que saúde ou a falta dela, refletem nas empresas para que possam colher resultados cada vez melhores.

Você já mediu o ROI da Saúde de sua empresa?

Vale o investimento!

Ferramentas tecnológicas são fundamentais para medir o ROI de Programas Preventivos. Uma das formas é calcular quanto custa um colaborador para a empresa, antes e depois da implantação e adesão dos mesmos aos programas de saúde e bem estar, contratados pelo RH da organização.

Com a ferramenta AVATAR DA SAÚDE é possível visualizar claramente a frequência de acesso aos pronto socorros, realização de exames de rotina ou preventivos, que tipo de especialidade médica é mais acessada, enfim...

Tudo sobre a saúde desse colaborador em sistemas de BI e Modelos Preditivos. Missões são solicitadas pelo aplicativo para cuidados com a saúde diariamente, em 7 modalidades já citadas nesse portal.

Após participar das ações de prevenção de doenças, planejadas pelo time de saúde do AVATAR, o colaborador passará a ir menos vezes ao pronto-socorro, passando a ter, inclusive, mais saúde e bem estar.

A maioria dos investimentos em programas de saúde preventiva devem ser pensados a curto, médio e longo prazo, pois traduzem retornos a qualquer tempo, principalmente em relação à redução de custos assistenciais, pois se o colaborador participar ativamente das ações de saúde do aplicativo, a probabilidade de desenvolver doenças ou piorar o quadro de saúde diminui substancialmente.